Deltora Quest

Quando eu tinha 14 anos, mamãe chegou da Feira do Livro de Belém com um livro pra mim. Ele começava uma grande série de livros. O nome dele era As Florestas do Silêncio e se tratava coincidentemente do começo da primeira temporada de Deltora Quest, de Emily Rodda. Sim, esta série é dividades em temporadas: Deltora Quest, Deltora Quest 2 e Deltora Quest 3. A primeira temporada é dividada em 8 livros, a segunda 3 e a terceira 4.

dl deltora

A história se passa em um universo com ares de idade média, o reino de Deltora, e só no primeiro livro já alcança duas gerações. Na cidade real, Del, a morte do atual rei é o estopim para desvendar um mistério de uma maldição que assola Deltora há anos, e a institucionalização da “Norma” faz com que o Senhor das Sombras, um inimigo maligno que foi derrotado pelo primeiro rei de Deltora, Adin, tome o poder de Deltora novamente.

Nessa confusão de segredos e traições, uma aventura tem seu início: encontrar as sete pedras preciosas que foram lapidadas por Adin no Cinturão de Deltora, a única arma que pode derrotar o Senhor das Sombras e trazer a paz de volta para os setes reinos unidos. Este desafio é destinado a Lief, um jovem de 16 anos, corajoso, inteligente e humilde, morador das redondezas pobres do castelo real.

Ufa, toda essas história sobre gerações e criação do reino etc é só pra começar a viagem de Lief pelos sete reinos de Deltora (7 reinos, cada um com uma das 7 pedras do cinturão, nos 7 primeiros livros, o oitavo e último se chama justamente O retorno a Del). O mais legal é que é uma série destinada para crianças e adolescentes, e a linguagem é de fácil acesso, e todas essas informações são recebidas sem muito esforço. Posso garantir que é um sucesso entre os pequenos porque emprestei meus livros (tenho os quatro primeiros) para meu primo de 8 anos, ele leu todos e comprou os sucessores, adorou e já até passou de mim na leitura.

Sim, é uma série enorme pra acompanhar, mas os livros são super acessíveis, custam de R$25 a R$29, e tu podes encontrar vários preços no buscapé.

– – – – – –

Emily Rodda é o pseudônimo que a escritora Jennifer Rowe escolheu para assinar os seus livros de fantasia infanto-juvenis. Jennifer assina seus contos policiais (para adultos, claro) com seu nome de batismo, se mostrando uma escritora versátil. Seu mais recente projeto é a trilogia de fantasia Rondo, escrita entre 2007 e 2009 e teve A Batalha por Rondo, o último livro, lançado em junho deste ano.

Anúncios

Um pensamento sobre “Deltora Quest

  1. Pingback: Fantasia e Literatura: Mundos imaginários que nos ensinam a viver melhor | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s