Bônus: quarto autor irlandês

Aos que continuaram lendo: MUITO OBRIGADA! Eu não sei quando devo parar de escrever, quando me interesso pelo assunto. Sorry. XD
Mas sim, minha última dica: James Joyce. Ele nasceu em Dublin e é considerado um dos autores de maior relevância do século XX. Ok, até aí tudo bem, né? Mas tem várias coisas que me deixaram com muita vontade de ler a sua principal obra: “Ulisses”.

1. Ele foi censurado em diversos países por descrever a fisiologia humana, na época isso era impublicável. Ok, esse pode não ser o motivo principal pra muitas pessoas, mas acho que gosto de polêmicas. XD

2. Ele adapta a Odisseia de Homero e condensa a viagem em um dia.

3. A viagem acontece entre os dias 15 e 16 de Junho de 1904. Ok, e daí? O que tem de interessante nisso? Bom, dia 16 de Junho de 1904, foi quando ele teve sua primeira vez com sua companheira, Nora Barnacle. ❤

4. Seus fãs comemoram nesta mesma data, o Bloomsday. Inicialmente, a comemoração era celebrada na Irlanda e os fãs refaziam os personagens pelas ruas da cidade, como foram descritas por James.
800px-BloomsdayDavyByrnes

4.1. Tem Bloomsday no Brasil também! Esse ano, em São Paulo, tiveram debates, apresentações musicais e teatrais por várias partes da cidade.

5. Por fim, Mitologia grega em Dublin. Gente, que mistura isso vai dar? Eu particularmente, gosto de livros e filmes que misturam o velho e o novo, e como sou uma leitora de Percy Jackson, acho que por si só isso mostra como gosto do tema. hehe

Então, não deixem de ler! ;D

Anúncios

Um pensamento sobre “Bônus: quarto autor irlandês

  1. Pingback: Sobre fantasia e leituras… | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s