Pra ficar um mês ou dois anos: bem-vindos à Cape Town

No nosso segundo Pra Sentir da África do Sul, eu te convido a fazer uma viagem muito gostosa pela Cidade do Cabo (em inglês: Cape Town), mas pra isso vou contar com a ajuda de duas mochileiras que vão dividir as suas experiências com a gente. E nem vou enrolar muito, porque elas têm bastante coisa pra nos dizer.

Cape Town  faz parte da província do Cabo Ocidental, na África do Sul. Lá fica o Parlamento Nacional, entre tantos outros escritórios do governo, o que faz dela a capital legislativa do país. E apesar de possuir um núcleo urbano fortíssimo, Cape Town é conhecida principalmente por suas belezas naturais. Ah, mas bem melhor do que ler e tentar imaginar, legal mesmo é ver como é Cape Town de verdade. 

O vídeo que vocês acabaram de ver é uma das produções que a nossa primeira mochileira de hoje, a jornalista mineira Priscila Silva, fez. Ela foi para Cape Town estudar inglês por um mês, mas passou mais tempo do que esperava por lá. E agora ela vai contar pra gente como foi essa experiência. Chega mais, mineirinha!

Olá, leitores d’O Bagageiro! Hoje eu vou compartilhar com vocês um pouquinho dos momentos incríveis que tive a honra de viver em Cape Town.

No Cabo da Boa Esperança

No Cabo da Boa Esperança

Em janeiro do ano passado juntei minhas tralhinhas e fui dar um rolê de um mês na Cidade Mãe, é bem assim que a maravilhosa Cape Town é conhecida. Fiquei num hostel e assim que cheguei já fiquei encantada com a decoração hipster do local, que entre outros fatores fez com que eu me sentisse em casa, mesmo dividindo quarto com os gringos. Mas esse negócio de dividir quarto foi o primeiro passo para a reviravolta no meu intercâmbio.

Acontece é que eu conheci um ugandense dono de uma agência de turismo que estava precisando de um brasileiro para fazer o marketing em português – é galera, brasileiro é cliente potencial. Com essa oportunidade de trampo, as aventuras que durariam apenas um mês, tiveram um upgrade de CINCO MESES!!!

Sendo atacada no Garden Route

Durante esse período, resumidamente falando: estudei por 4 semanas na Good Hope Studies; trabalhei para a Southern Ambition Africa, agência de intercâmbio local; viajei para Suazilândia, Moçambique, Kruger National Park e cidades vizinhas à Cape Town para produzir textos para a agência; morei com 2 irlandesas e depois com 2 suecas; visitei lugares com belezas naturais que sempre faziam escorrer lágrimas dos meus olhos; visitei a cela onde Mandela esteve preso por mais de 20 anos; melhorei meu inglês 300%; aprendi a jogar sinuca; fiz milagre com o salário em rands (moeda local); vivi a melhor fase da minha vida e fiz amigos pra vida inteira!

Realizando trabalho voluntário :3

Realizando trabalho voluntário :3

E ainda tinham muito mais itens nessa lista da Priscila, mas só pelas coisas que viste lá em cima deu pra perceber que foram muitas aventuras, não é? E entre elas está a caminhada que ela fez na Table Mountain. Vale à pena conferir o vídeo e tirar algumas lições como: preste muita atenção no que o guia está falando, não é Priscila?

Eu me sinto honrada por ter passado, através do relato da minha experiência pelo meu blog e pelas fotos compartilhadas na internet, uma ideia diferente daquele clichê que todo mundo está acostumado sobre a África. O país é lindo, tem uma história riquíssima, os sul africanos amam os brasileiros e são suuuuper receptivos, vale muitooo a pena a viagem.

Depois das aventuras da jornalista mineira, tá na hora de lermos as histórias da Marília Gonçalves, que também ia passar um tempinho na África do Sul e foi ficando, ficando e já está por lá há 2 anos. Atualmente ela trabalha com turismo, ajudando jovens que vão para o continente africano para estudar. E já que ela tá transitando pela cidade o tempo todo, tem bastante coisa pra contar. 

Table Mountain

Nunca imaginei que Cape Town iria mudar de vez a minha vida! Depois de dois vistos negados para o Canadá, resolvi ir para um país que não exigisse visto e esse país foi a África do Sul. Obrigada meu Deus por ter negado meu visto para o Canadá e ter me mandado para esse paraíso que é Cape Town. Esse país é simplesmente FABULOSO! Tudo aqui é lindo! A beleza natural desse país é imensurável! Alguns lugares são tão deslumbrantes que lhe fazem derramar algumas lágrimas de emoção…

Eu cheguei aqui para um intercâmbio de inglês de 06 meses! Fiz tantos amigos, tantas lembranças, viagens, passeios e um amor… Hoje eu vivo aqui há dois anos. Cape Town também me deu um trabalho, pois como acabei ficando por aqui, os inúmeros amigos feitos começaram a me pedir para ajudar outros amigos a virem estudar aqui. Daí criei uma página no Facebook e isso hoje é meu trabalho!

Marília e seu BFF, Nelson Mandela em Sea Point

Cape Town muda a vida de qualquer um! E não tô exagerando não. Pergunte para qualquer um que já veio e verá que falo isso sem exageros mesmo! Existe algo mágico nessa cidade, inexplicável, inspirador, divino. Todo mundo deveria provar! Principalmente as maravilhas naturais que esse país proporciona. Montanhas, cavernas, praias deslumbrantes, rios, lugares históricos, entretenimentos, acomodações fora do comum, por-do-sóis inenarráveis, piscinas abertas de frente pro oceano, safáris, a lista é interminável!

Marília ~aventureira~ em Cango Caves

Eu poderia ficar horas e horas falando de Cape Town e África do Sul, porque eu realmente amo esse lugar! Não vejo melhor maneira para terminar dizendo: EU AMO CAPE TOWN! OBRIGADA, CAPE TOWM!!!

Gente, quase não acaba, não é? Como eu disse lá no começo, as meninas tinham muitas histórias para contar. Com tudo isso deu pra perceber que Cape Town é apaixonante. Tão apaixonante que dá até peninha de ter que terminar o post :\ Mas é isso. Devo confessar que bateu medinho na minha primeira vez no Pra Sentir, mas espero ter mostrado grandes histórias pra vocês e ter despertado o desejo de conhecer a África do Sul. Eu fico por aqui!

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s