Moda e fotografia na região do Natal

Primeiramente, FELIZ NATAL! Espero que vocês tenham tido uma noite repleta de comidas gostosas e cheia de alegria.

tumblr_static_tumblr_ld6m9wkv9g1qei4vno1_5001

Como eu me sinto no Natal.

Bom, assim como no Brasil, na África do Sul, o pessoal também passa o Natal no calor. Neve é para os fracos, baby! E como fiquei curiosa pra saber sobre o Natal de lá, acabei descobrindo que eles fazem a ceia ao ar livre e, claro, que há muitos corais pela cidade. Legal, né? Aqui em Belém, não dá pra fazer isso porque é só chuva, então nem adianta tentar. Outra coisa legal é que tem uma região na África do Sul chamada Natal. Na verdade, hoje em dia se chama  Província de KwaZulu-Natalmas também já foi conhecida como República de Natália AI, MEU DEUS! Tive um local com o meu nome na África!, Colônia de Natal e Província de Natal. Deixando as curiosidades natalinas de lado, vamos falar do nosso Pra Vestir de hoje!

Hoje eu escolhi falar do estilista sul africano no Joel Janse Van Vurren, porque ele nasceu em Durban, uma cidade na Província de ZwaZulu-Natal e o que poderia ser mais natalino, do que nascer na região de Natal? Na biografia do Joel diz que as criações dele buscam mostrar a exploração da beleza e da moda no século 21. 

Não importa se é verão ou inverno, as coleções dele são cheias de leveza e fluidez. Outro motivo pelo qual provavelmente você pode se interessar pelas criações é porque elas são totalmente utilizáveis. Geralmente, quando se fala de passarela, as pessoas veem coisas que nunca poderiam usar no dia a dia, mas eu já me vejo usando esses vestidos.

1203safw_jjvv_00_460_wide

1203safw_jjvv_004_460_wide

sdr_7382_460_wide

sdr_7419_460_wide

sdr_7447_460_wide

5_460_wide

Mas não é só de roupas lindas que a moda se faz. O que seria do mundo fashion sem as fotografias? Pois é, eu não consigo me separar do Pra Ver, gente! O Joel queria que sua coleção primavera-verão de 2012 fosse inesquecível, (sim, a coleção é antiga, mas é linda, gente) então ele decidiu fazer um ensaio embaixo d’água e para isso contratou a fotógrafa também sul-africana Ilse Moore.  A moça é especializada em fotos underwater, o ensaio foi intitulado  de “The Spirit of Galatea”. Dá só uma olhada no resultado:
joeljvvuuren_ilsemoore_0002_460_wide

joeljvvuuren_ilsemoore_0006_460_wide

joeljvvuuren_ilsemoore_0007_460_wide

joeljvvuuren_ilsemoore_0011_940_wide

Para os amantes de fotografia de moda, vale a pena conferir o trabalho da Ilse, ele pode servir não só de inspiração como contemplação, porque vamos combinar que é de uma delicadeza imensa, né? E, claro, que não podemos esquecer de dar os créditos pro nosso estilista Joel, que teve a ideia de potencializar sua coleção linda com essas fotos debaixo d’água.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco do trabalho desse sul africano! E como já é a última semana África do Sul, vou me despedindo aqui de vocês em clima de Natal em família.

tumblr_mf5rjihO0K1rggrn8o1_500

O Ajudante de Papai Noel está dançando flashdance

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s