Turisteiro, o que temos pra fazer na Irlanda?

Quem nunca sonhou em fazer a primeira viagem internacional? Planejamentos, economias, porquinhos cheios de moeda e, enfim, já se tem toda a estrutura, pelo menos econômica. Se a sua dúvida é a rota da viagem, seus problemas acabaram. Eu te indico onde, o que e como fazer na terra dos irishs, desses leprechaunsinhos, esses irlandeses…

Daí tu pensas: “Mas meu Deus o que eu vou fazer nessa ilha?”. Olha, eu vou te dar uma das melhores dicas do que se fazer no mundo todo, e, principalmente, na Irlanda: dançar! A dança irlandesa é uma das artes mais exportadas para o resto do mundo, e por isso mais conhecidas. Conta-se que devido às colonizações constantes do país durante muitos séculos, a cultura ficou bastante miscigenada, e a dança hoje se parece muito mais com as Danças Circulares das tribos Celtas. Mais tarde, os Normandos introduziram uma performance chamada de Carol, em que um cantor ficava rodeado de dançarinos que repetiam a canção e remexiam o popozão. Esse povo executava o ritual todas as vezes que conquistava uma nova cidade.

Hoje a dança irlandesa possui várias versões em diferentes lugares do país. Podemos encontrar vários tipos, mas um é frequente, uma espécie de sapateado que são performados individualmente, em dupla ou em grupo. Um coisa interessante também são as roupas usadas pelos dançarinos hoje, que são homenagens aos povos antigos, trazendo símbolos e cores celtas. Existem muitos programas e espetáculos que mostram essa cultura irlandesa, mas os percursores que mostram a dança para mundo são as incríveis companhias de dança. As principais são: Riverdance, Lord of the Dance e Feet of Flames. O mais famoso festival de dança acontece na Páscoa e reúne vários grupos de muitos países da Europa e de outros continentes, como é o caso da Nova Zelândia. No Brasil, exite um evento de cultura irlandesa,  o Festival Celta Brasil que acontece em Campinas, organizado pela Academia Banana Broadway. Dá uma olhada no que consiste esse “sapateado” com a Riverdance e a Feet of Flames.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HgGAzBDE454] [youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=6QER37hafbU]

Tô de queixo caído até agora com o espetáculo! E como eles conseguem ser tãão leves? Tentei fazer uns passos aqui e deu nisso.

A gente já te falou no último Pra Começar que não tem melhor lugar pra ir na Irlanda do que os pubs, tomar umas boas Guiness, a maior cervejaria de lá. Porém, se você quer turistar que nem um verdadeiro turista, tirar fotos pra mostrar fui à Europa, você pode visitar os castelos irlandeses, que são muito bonitos e contam um pouco da história da ilha.

Assim, já existem muitos sites e blogs falando sobre os castelos. A gente não vai fazer feio e vamos te deixar com os links de lá. Tem esse aqui que faz um top 5 dos castelos mais bonitos e conta um pouquinho da história de cada um deles. Destaque para o Dublim Castle, que fica na capital mesmo, e tu podes visitar sem sair do centro urbano. E tem também o Trim Castle que de tão foda e lindo foi cenário para o filme Coração Valente do Mel Gibson. O castelo é simplesmente formado por ruínas, que de tão reais te fazem viajar pra uma época que só produções incríveis como O Senhor do Anéis Game of Thrones já te proporcionaram.

O outro site é um lista de lugares pra ir, e a gente seleciona só os castelos pra você posar de rei ou princesa.

Maaaas, eu vou te deixar com o meu preferido, o melhor castelo da Irlanda, o melhor lugar pra se visitar, na verdade é um paraíso: a Guiness Storehouse. É como se fosse um museu/fábrica da marca de cerveja e um bar onde se pode viver os melhores momentos do passeio pelo país. Te deixo com dois vídeos. O primeiro é um filme do nosso patrocinador (PATROCINA A GENTE, GUINESS \O/) hehehehe brincadeira, é um vídeo mostrando um pouco do lugar, o que tu podes conhecer sobre a cerveja. E o outro vídeo mostra como as pessoas comemoram o dia de São Patrício na Storehouse. (Sério, gente, de todos os países esse foi o que mais me deu vontade de conhecer. Talvez seja  porque é um povo  parecido com o brasileiro, amigável, festeiro, beberrão, e tem *.* cas-te-los *.*)

[youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=m8_kd52HI4E] [youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kwj78_Zydp0]

Uma boa semana pra vocês, e que a viagem continue!

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s