Um é bom, dois é melhor!

A nossa jornada pela Coreia do Sul está quase terminando! (aaahhh *inserir carinha triste*). Mas não fique triste, tristinho mais solitário que uma top model magrela. Eu te adianto logo que o Pra Sentir de hoje tá ~todo~ trabalhado no audiovisual: eu te trago não um, mas dois vídeos recheadinhos de curiosidades e lindezas coreanas, sempre com a colaboração dos nossos queridos mochileiros ♥

Bob TV

Lorena Paes

Pernambucana, a moça tá só há cinco meses em Seul e já anda toda encantada pela cidade. Lorena estuda Engenharia Química na Chung-Ang University e foi toda linda e guerreira gravar um vídeo EXCLUSIVO pra gente sob uma sensação térmica de MENOS DEZ GRAUS (todo mundo abraçando a Lore). Antes de conhecer um dos lugares favoritos dela em Seul, confere o que ela te conta sobre o dia-a-dia na capital coreana:

Lorena e o céu sem nuvens.

Lorena e o céu sem nuvens de Seul

Seul é uma cidade linda, qualquer saída de casa já é um passeio. Perto das estações de metrô sempre têm as principais atrações turísticas, então é muito fácil descobrir novos lugares. A vida noturna na Coréia é uma loucura. Fico contando as horas pro final de semana chegar. Hongdae é de lei e agradável a qualquer hora do dia. Por ser localizada ao redor da Hongik University, é uma área que tem de tudo: restaurantes, bares, boates e muitas lojinhas. A noite em Hongdae é sempre animada e lotada, não tem erro! Mas o Monkey Beach em Apgujeong Rodeo e a Ellui em Gangnam tem um lugar no meu coração. Yongsan e Myeongdong são os melhores lugares pra fazer compras, sempre vou lá. Comprar na Forever 21 é mais barato que comprar na Riachuelo!

Leonardo Ferreira

Nosso segundo mochileiro do dia é paulista, já cursou Matemática e Engenharia na USP e agora tá finíssimo na Coreia com uma bolsa NIIED, estudando Engenharia Eletrônica na Seoul National University. Ele tá por lá desde o começo de 2012 e passou um tempinho estudando a Língua Coreana na Kyung Hee University.

Leonardo provando que Seul e nuvens realmente não combinam

Leonardo provando que Seul e nuvens realmente não combinam

Confere o vídeo com algumas das filmagens que ele fez ao longo desse tempo por lá, pra sentires um pouquinho mais das tradições e da cultura coreana, além de conheceres algumas curiosidades sobre o vestibular e as aulas na Coreia ~~sobe música de suspense:

Bonzão, né? Esse foi o nosso último Pra Sentir na Coreia do Sul. Agradecemos mais uma vez a paciência e a colaboração dos nossos dois mochileiros e continuem ligados que vem muita surpresa e coisa boa por aí!

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s