Cor e arte na Coréia

Não importa a ferramenta: barro, carvão, lápis de cor, papel, metal, madeira, Photoshop. A arte pode ser feita de tudo que há por aí. Basta transformar e com isso fazer pensar. E não é só na arte da programação que os coreanos manjam não. Cores, boas ideias, boas mensagens também estão no domínio desses FOFOS. Vem que eu vou te mostrar.

No Pra ver desta terça-feira cheirosa, vamos te mostrar dois designers daquela terra que são bem criativos: um deles adora desenho digital, e outro tem uma pegada de arquiteto.

E para criar minha arte, eu usarei minha arma ultra-secreta: o Photoshop!

O primeiro cara de quem vamos falar é o Soongyu Gwon. Ele cresceu desenhando e tendo uma tara por computador. Feliz foi o dia em que ele descobriu que poderia unir as duas coisas. No começo deste milênio o Soongyu começou a estudar design gráfico e aprendeu sozinho a usar o Ps (sem Youtube!). Hoje ele trabalha como diretor visual em um estúdio de Seul.  O grande diferencial do cara é que ele se inspira nas pessoas do dia a dia para compor o seu trabalho. Faz anotações e até escreve sobre elas antes de passar para o papel, opa! Quer dizer, para o computador. O foda é que ele usa praticamente SÓ o Ps para fazer o trabalho dele. Às vezes, ele até usa o Illustrator, mas confia mais no Ps.

Confere um pouco do trabalho do cara:

“Minha arte é o seu coração”

Sabe aquelas pessoas que parecem brilhantes e gênios? É o caso de Choi Jeong Hwa. Ele é artista, designer e arquiteto e encontra em materiais super alternativos e humildes, como o lixo e artigos de lojas e 99 centavos, a possibilidade de fazer sua arte. E o que ele faz é o tipo de coisa que, quando tu estás passando na rua e vê, tu falas “Opa, pera lá o que é isso? Quem fez isso meu deus?!” No caso de Choi, o que o inspira é o caos urbano e o ritmo de vida das pessoas, a harmonia de Seul, cidade onde mora. Ele tem como objetivo emocionar as pessoas com  arte dele, e quando as pessoas perguntam que tipo de arte ele faz, terão como resposta a frase do título desta sessão “Minha arte é o seu coração”. Dá uma olhada em um pouco do trabalho dele.

ÇØÄ¡1

Por fim, um oi do Choi 😀

E ai, galera, vocês gostaram? Se vocês tiverem mais dicas de coreanos arquitetos ou designers podem mandar pra gente que postaremos nas redes sociais. Se quiserem acrescentar mais coisas sobre os caras que falamos aqui, podem colocar nos comentários.

Até  a próxima!

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s