Pra exalar fofura

Vamos começar a semana fazendo algo diferente aqui na editoria: ao invés de falar sobre vestimentas, a gente vai começar por um comportamento, afinal, moda não se trata apenas de roupas e sim de estilo. E uma coisa que me intriga MUITO é como as coreanas conseguem usar roupas mega curtas (beirando o periguetismo), fazerem performances mega sensuais e ainda assim continuarem sendo fofas D: MALDITAS! Deve ter alguma explicação científica pra isso, mas certamente o aegyo ajuda bastante. Daí você se perguntou o que é isso, né?

Aegyo é uma expressão equivalente à fofo :3 E isso é transmitido no comportamento, e é claro, nas roupas. Porém, o ponto mais forte desse estilo são as caretas, elas são a alma do negócio. Tudo é questão de saber fazer o carão… Saber fazer carão de fofo, extrapolar os limites da meiguice e provocar os “aaaaaaah *-*” mais prolongados. Ah, e esse estilo não se restringe apenas às meninas não.

Aqui vai um tutorial bem rápido de como ser fofa no melhor estilo coreano.

Bem, pra quem não conhecia, esse vídeo é uma versão do K-pop da cantora sul coreana Hari, lançado em 18 de fevereiro desse ano. A canção Gwiyomi (Cute song) é inspirada em um gesto do rapper, também sul-coreano, Jung Ilhoon membro do grupo BtoB. O gesto é chamado de ‘Gwiyomi Jogador’, e se tornou um meme ano passado.

É claro que qualquer um pode tentar fazer aegyo, mas existe uma linha muito tênue entre algo natural e o fake. O que precisas ter e que não vende na loja coreana mais completa possível da João Alfredo é carisma. Então se quiseres adotar esse estilo, assim, pra tua vida, é bom pensar se realmente combinaria com a tua personalidade. Qualquer coisa, podes começar investindo num estilo mais meiga, trazer o penteado Maria Chiquinha de volta e comprar uns chaveirinhos da Hello Kitty xD

Agora só pra não perder o costume, vamos falar um pouco sobre o modo de se vestir no melhor estilo aegyo.  Bem, pelo o que eu pude observar, as coreanas se vestem de um modo até meio similar ao das ocidentais. Inclusive, já quero copiar alguns looks ^-^ A diferença é que elas conseguem ser fofas até malhando. E pra não ser mainstream e falar de Gee da Girls Generation, confere um pouco de toda essa fofura fashion no visual das meninas do Rainbow no clipe de Sunshine.

Se curtiste esse estilo, certamente deves usar a Lee Soon-kyu (a moça de todos os gifs acima) como referência. Uma das vocalistas do girl group Girls Genaration, mais conhecida como Sunny, a cantora, dançarina, modelo, rapper, atriz, MC, DJ, e ex-BBB,  é considerada a Aegyo Queen devido às suas habilidades sem iguais de ser a pessoa mais fofa do mundo inteirinho. Ou seja, já tens em quem te inspirar.

That’s all, folks! Até semana que vem!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Pra exalar fofura

  1. Wow… Super show essa matéria. Tu só esqueceu de falar que para fazer aegyo é preciso um certo talento e ter nascido para isso, ou ser oriental kekekeke (pessoa que não consegue fazer aegyo sem ficar com uma cara bizarra).
    Parabéns pela matéria, só não vou treinar os aegyos da Sunny porque eu já desistir dessa habilidade, prefiro dançar hauahuahauhahua

  2. Pingback: O pop que tá dominando o mundo | O Bagageiro

  3. Pingback: Fãs na Coréia: uma linha tênue entre amor e ódio | O Bagageiro

  4. Pingback: Cor e arte na Coréia | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s