S.O.S Moda – Como se vestir no Canadá

Não é questão de tendência (quase), é sim de necessidade. O Canadá é um país no extremo norte do globo terrestre e, por isso, mais gelado. Peças de roupa que raramente usamos aqui no Brasil, mesmo no sul, eles usam lá diariamente. Na verdade, a diferença vai além disso, o volume de roupa é maior. Por essa razão, a gente resolveu te ajudar a se preparar pra uma viagem rumo ao norte da terra (serve pro sul do Brasil também) sem perder o ~stylo~.

Diferente de nós, que temos apenas três opções de combinação – Blusa ou camiseta ou regata + calça ou bermuda ou short + sapato, tênis ou sandália (papete *.*), os canadenses têm muito mais. Então vamos esquematizar.

Os fatores que influenciam na roupa que tens que usar são a região para onde estás indo, a época do ano que estás viajando, e o clima no dia a dia. Na costa oeste (Vancouver e Victoria) é o melhor lugar para se apreciar um friozinho gostoso, com verões quentes e invernos úmidos. Raramente neva, gente! Dá pra aproveitar pra pegar um solzinho na pele, deixar ela respirar e abusar de decotes e mangas curtas. Pode usar jeans e camisetas, usar cachecol sem sobretudo – ou só camiseta com suéter ou casaco – o que dá um charme sem morrer de calor ou frio, e também pode-se até esquecer um pouco as botas impermeáveis.

mapa

Já na região central (regiões de Manitoba e Saskatchewan) a parada é mais crítica. Verões quentes e invernos igualmente frios, chuvas de verão e outonos secos (me identifiquei). Aqui você precisa sacar dos paranauês pra poder sair na rua confortável e bonito. O que diferencia do nordeste (Québec) é que a temperatura lá é mais amena, porém os invernos são rigorosos trazendo muito nevasca.  Nesses momentos talvez três camadas de roupas não sejam suficiente. É comum nesses lugares usarem uma roupa íntima que mais parece uma segunda pele, impermeável, que mantém a temperatura do corpo, e que os esquiadores usam.

Ao leste só não é mais frio por que esse povo tem a sorte de contar com as correntes quentes marítimas, que não os faz ter nevascas grandes, mas eles sofrem com neblina. Se por acaso você pense um dia em ir para Halifax, pense em comprar óculos de proteção, pois às vezes ele será indispensável.  No extremo norte do país, acima da região do rio São Lourenço, a população têm um verão que mal dura dois meses, e se parece mais a um período de descongelamento. Nesses casos, o mais indicado é se proteger do frio em lugares onde há aquecedores, shopping centers, cafés, etc, e usar no mínimo a roupa íntima com mais três camadas de roupas: camisa + suéter + casaco + acessórios (cachecol, protetor de orelhas, gorros, luvas) e botas impermeáveis.

Agora vamos às combinações!

Uma, duas ou três camadas de roupas será sempre a dúvida. Porém, durante o dia, leve sempre uma bolsa ou uma mochila consigo pra poder tirar e guardar o casaco, dependendo do lugar onde esteja. Lembre-se que o frio só é intenso nas ruas, em locais fechados ficará muito calor se você continuar com toda essa roupa.  Outra dica: cuidado com a transpiração. O suor que é criado em determinado momento do dia será um incômodo se depois ele congelar em partes não desejadas do seu corpo. Por isso, a versatilidade do seu look conta bastante. Vamos te mostrar looks para níveis de frio.

Nível 1 – Tá quentinho (Costa leste e Costa Oeste)

nível 1 - vancouver

Nível 2 – Tá frio, vou pegar minhas botas e casacos estilosos pra combinar com meu cachecol (alguns verões, outonos e primaveras do centro e das regiões do rio São Lourenço)

nível 2 - toronto

Nível 3 – É o expert da moda, que consegue ficar phyno e VIVO! (Invernos)

nível 3 - montreal

Ou se preferir, você pode ser esse cara e ir para as montanhas atrás de uma aventura (ou uma nevasca)

Cores frias e pouco saturadas combinam com frio. Porém adicionar sempre mais cores cria um contraste com o ambiente e te deixa muito alegre. Agora é só correr pras lojas mais próximas e agendar a viagem pro primeiro lugar onde tenha neve desse planeta, e curtir a vida sempre confortável e bem vestido. Até a próxima, galera! 🙂

Anúncios

Um pensamento sobre “S.O.S Moda – Como se vestir no Canadá

  1. Pingback: Canada: Winter is coming! | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s