As melhores sensações do mundo

E a nossa viagem pela Austrália está chegando ao fim.

n43

Confesso a vocês que já tô sentindo saudade, mas antes de ir, que tal a gente curtir um pouco mais desse país tão caloroso?

Já que hoje é dia do Pra Sentir, O Bagageiro chamou não um, nem dois, mas TRÊS mochileiros pra te contar o que tem de mais legal por lá. Os nossos ilustres correspondentes vão te contar o que foi/tá sendo mais marcante lá no outro lado do mundo. Enfim, o que fez eles se sentirem melhor mesmo estando longe de casa.

Pronto? Ouve aí!

Agora, vamos comentar um pouco sobre o que a galera disse.

O que o Gilmar falou sobre a qualidade de vida não é uma impressão só dele, não: a Austrália é realmente um ótimo lugar para viver. No começo do ano, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou uma pesquisa que elencava os países com melhor qualidade de vida e adivinha só? A Austrália foi considerada o país mais feliz do mundo. Esse “medidor de felicidade” levou em conta critérios como habitação, trabalho, meio ambiente, renda per capita, educação, sociedade, saúde, engajamento civil, satisfação com a vida, segurança e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. E o país já é bicampeão, pois, ano passado, também foi o primeiro do ranking. Tá bom pra você?

Ah, e só pra lembrar: Melbourne, no litoral sul, está no topo da lista das melhores cidades do mundo, como a gente já te contou aqui.

Gilmar mostrando o quanto está apaixonado pela Austrália (e pelos cangurus em especial)

Esse aí é o Gilmar mostrando o quanto está apaixonado pela Austrália (e pelos cangurus em especial)

Pra Renata, foi o povo da Austrália que fez com que ela se sentisse em casa. Deve ser por isso que a revista Forbes fez uma lista dos países mais amigáveis do mundo, dando pra a Austrália a quinta posição. Mas tenho certeza que se você for pra lá, vai jurar que eles mereciam o primeiro lugar! E lá eles são tão legais com quem vem de fora que o escritório de promoção turística do país fez uma proposta que chamou a atenção do mundo inteiro esse ano: precisa-se de trabalhadores para os seis melhores empregos do mundo. No início de 2013, eles ofertaram essas vagas pra incentivar o turismo pro país. Você poderia concorrer ao cargo de patrulheiro de praias paradisíacas ou trabalhar com golfinhos. E se você achar muito trabalhoso, os 100 mil dólares australianos que tu vais receber de salário te ajudam a aguentar essa barra.

Renata curtindo um ventinho na Kagaroo Islanda, em South Australia

Renata curtindo um ventinho na Kangaroo Island, em South Australia

E esse empregão tem a ver com o que a Luana mais gostou de lá: as paisagens australianas. Sério, gente, a natureza é tão bonita por lá que a gente já fez um post só pra falar das praias. Bondi Beach (na região metropolitana de Sydney) é o centro da agitação: se quiser ir pra Bondi pra relaxar, pode esquecer! Além da beleza natural, o local é cheio de cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis. Isso faz com que ela seja a praia mais famosa da Austrália.

Luana na St. Mary's Cathedral, no Hyde park, em Sydney. Ela é a japinha linda ali atrás.

Luana na St. Mary’s Cathedral, no Hyde park, em Sydney. Ela é a japinha da esquerda.

E aqui termina esse turbilhão de sentimentos e sensações. Se tu ainda não te convenceste de que a Austrália é um destino obrigatório, eu desisto. Só sei que nós d’O Bagageiro estamos morrendo de vontade de ir pra lá! Ah, e não pensa que a nossa viagem pela Oceania já acabou. Fica com a gente pra última parada pela Austrália, porque a saideira é amanhã.

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s