Pra ouvir na Oceania, ou em casa mesmo

A Austrália tem uma região litorânea bem extensa e por isso, praia é o que não falta por lá. Tem pra todos os gostos, pra quem quer praticar esportes ou apenas relaxar sem fazer nada.  E apesar dos riscos de tubarões, água-viva e etc, curtir uma boa praia, desde que com segurança, vale muito a pena. E como hoje é véspera de feriado e também o meu post de despedida do Pra Ouvir Austrália, resolvi falar sobre algumas bandas que tem tudo a ver com esse clima praieiro. Bem, e por mais que tu não estejas pelas bandas da Oceania, podes aproveitar bastante esse sonzinho gostoso que te deixa com vontade de tirar férias e viajar imediatamente.

Vamos a la playa?

Quem sabe um dia viajando pela Great Ocean Road ou pela BR-316 xD tu estejas numa vibe voltada pra um rock mais psicodélico? Se essa vontade bater, uma boa opção é ouvir os caras da Tame Impala. O quarteto é composto por Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Nick Allbrook (baixo) e Jay Watson (bateria e vocais de apoio).

Os meninos de Perth, no oeste da Austrália, passaram aqui pelo Brasil mês passado e fizeram um show para um público de mais de 2 mil pessoas no Rio de Janeiro, trazendo pros brazucas um som que agrada dos alternativos àqueles que curtem rock dos anos 60 e 70 afinal, as bandas dessas décadas são as maiores inspirações do grupo. E essas referências são percebidas nos dois discos lançados pela banda, tanto no Innerspeaker (2010), quanto no Lonerism (2012). Pra entender melhor, clica e ouve o single “It Feels Like We Only Go Backwards” do último álbum do grupo:

Pra fazer uma caminhada pela linha costeira virgem do Promontório Wilsons de Victoria, a Sons of East é uma ótima pedida. Quer dizer, dá pra ouvir a qualquer momento. O trio de Sidney traz um folk-pop-indie que nos lembra instantaneamente a banda inglesa Mumford and Sons. Jack Rollins, Nic Johnston e Dan Wallage têm uma pegada bem diferente aliando os sons da guitarra com o gostinho de interior do banjo. Mas, como não sou especialista no assunto, não sei muito bem como definir e caracterizar a Sons of East, mas o que eu posso dizer é que as músicas te fazem querer cantar cada estrofe, batendo palminha e tudo mais. Enfim, preparem-se para se apaixonar!

O Pra Ouvir Austrália fica por aqui. Eu sei que não deu pra conhecer todas as bandas, mas se curtiste o que os caras estão produzindo pelas bandas de lá é só dar uma pesquisada. Eu por exemplo, atualizei bastante a minha playlist nessas duas semanas. Mas antes de ir, te deixo uma última sugestão que tem tudo a ver com o clima praieiro do nosso país da semana. Se não der pra ir pra Oceania, aperta o play pra planejar as próximas viagens. Confere o som da banda de Brisbane, Major Leagues:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pra ouvir na Oceania, ou em casa mesmo

  1. É claro que a gente permite, Newton! A intenção do #PraOuvir é essa mesmo: te mostrar novas bandas e trocar figurinhas, afinal, duas semanas é pouco tempo pra falar sobre todos os cantores legais da Austrália ^^

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s