Fofura + morbidez = Dumb ways to die

A cada dia que passa, percebemos mais e mais o quanto a Aussie (para os íntimos) tem coisas legais, que você nem imaginava que eram de lá (vide Heath Ledger, praias belíssimas, e a Lista de Schindler ). O “Pra ver” de hoje é uma campanha publicitária do metrô de Melbourne. Daí você pensa: “nossa, deve ser uma coisa chata!”. Tsc, tsc, mais uma vez os australianos vêm mostrar pra gente que são super criativos e que até uma campanha pra alertar sobre a sua segurança pode ser fofa.

Apresento à vocês: Dumb ways to die

Essa campanha foi desenvolvida em 2012 e em novembro desse mesmo ano, já tinha se tornado um viral na internet. Nunca antes um vídeo de utilidade pública tinha sido tão compartilhado, e chegou até a ganhar prêmios no Festival de Cannes. Afinal, por mais mórbidas e irônicas que as situações possam ser, elas se tornam tão meigas como aquela música à la Clarice Falcão, que fica ecoando na sua cabeça depois. Pra quem curtiu, vale a pena também baixar o jogo (disponível pra iOS e Android), que também é viciante!

Os brasileiros e sua versão

Sim, nós também temos uma versão brasileira desse vídeo! Em julho desse ano, na época da eclosão dos protestos pelo Brasil,  um grupo de amigos publicitários cariocas fizeram uma paródia, que fala sobre as maneiras idiotas de morrer no Rio de Janeiro. Assaltos, balas perdidas, e a espera na fila do hospital são algumas das formas na versão brasileira.

Gostou da nossa versão e quer saber um pouquinho mais sobre ela, você pode ler aqui uma entrevista com o grupo de amigos responsável pelo vídeo.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Fofura + morbidez = Dumb ways to die

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s