Pra vestir nas ruas da Austrália

Eu sei que todos vocês já estão chorando de tristeza porque já é quarta-feira e a semana da Austrália tá acabando aqui n’O Bagagaeiro. Mas não vamos ficar tristes porque ainda tem muita coisa boa vindo por aí e hoje é dia de falar de MODA! Depois de ter conhecido um pouco da high society fashion de Aussie, agora é hora de conhecer um pouco do que rola pelas ruas da cidade, o street fashion, a moda do povo, minha gente!

Foto estilosa do streetleif.com

Foto estilosa do streetlief.com

Como a Amanda Pinho já te contou nesse texto aqui, a Austrália é um país bastante multiculturalista e muito gente boa com os amiguinhos estrangeiros. Esse provavelmente é o motivo de se encontrar tantos estilos e tendências variados circulando pelas ruas de todo o país. Não vai dar pra falar de tudo, até porque a moda é uma constante mutável no mundo, mas no post de hoje eu vou te contar um pouco das coisas mais legais e diferentes que você pode encontrar por lá.

Inverno/Urbano

Foto encontrada no streetlief.com

Foto encontrada no streetlief.com

Os centros urbanos da Austrália preservam um caráter mais global da moda, onde ternos e gravata são peças coringas pro dia-a-dia. As mulheres costumam abusar nos acessórios, onde brincos, colares e bolsas ganham destaque no visual.

Fotos encontradas no streetlief.com

Fotos encontradas no streetlief.com

Lá na Aussie, as estações do ano são beeeeeeem mais definidas que aqui no Brasil e é por isso que durante o inverno é comum as pessoas saírem com casacos e cachecóis pra se proteger do frio, normalmente em tons mais escuros.

Moda praia all the time

Mas quando a temperatura começa a subir, as cores explodem, principalmente nas cidades praianas de lá. Por causa do calor, é bastante comum encontrar meninas com shorts curtos (às vezes muito, bastante curtos). Vestidos também são muito usados por lá (curtos, é claro) e elas costumam abusar bastante dos coques no alto da cabeça pra dar volume pros cabelos, que normalmente são loiros e finos.

Fotos encontradas no onthestreetsofsydney.com, Macri e dentrodoprovador.com.br

Fotos encontradas no onthestreetsofsydney.com, Macri e dentrodoprovador.com.br

Agora falando dos meninos, me contaram que as regatas e as bermudas acima do joelho são febres lá por aquelas bandas – e claro, em todas as cores possíveis. Na cabeça, o corte que é bem popular por lá é um corte mais undercut, no qual os lados do cabelo são bem mais baixos e o destaque fica todo pro topo da cabeça. Dá só uma olhada:

Fotos do e-tudonet.com e do Maxmayo, respectivamente.

Fotos do e-tudonet.com e do Maxmayo, respectivamente.

Foto encontrada no someplace.com.au

E as famosas bermudas acima dos joelhos, que eu encontrei no someplace.com.au

Curiosidade: tu acreditas que as pessoas muitas vezes andam descalças em algumas cidades de lá? Sim, é comum encontrar pessoas usando nada nos pés, estejam elas na rua, na faculdade ou no supermercado. Já pensou se essa moda pega aqui no Brasil? É, eu acho que não, rs.

Pra terminar esse Pra vestir Austrália, te deixo um vídeo muito bacana de uma entrevista com o estilista brasileiro Fernando Frisioni, que mora na Austrália há 13 anos, falando sobre o estilo australiano de se vestir em diversos lugares pelo país.

Espero que vocês tenham curtido o Pra Vestir Austrália, que, sim, infelizmente está chegando ao fim ~choremos. Mas semana que vem a gente vai conhecer novos estilos de outro lugar desse mundão de meu Deus. Então fica ligado aqui no blog e nas nossas redes sociais pra saber o que vem por aí.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pra vestir nas ruas da Austrália

  1. Pingback: Quem será a próxima vítima agora? | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s