Sob o sol da Oceania

Quem aí tá sentindo que o Pra Sentir de hoje tá chegando com tudo? Galera, cês tão sentindo? Porque eu tô!

OrrrA

E pra te ajudar a se sentir um pouquinho mais perto da Austrália, O Bagageiro te leva por uma viagem de carro pelas curvas da Great Ocean Road com a nossa correspondente na Oceania, Mayara Albuquerque. Sente só:

Legal, né? A Mayara conta pra gente como foi essa experiência:

A Great Ocean Road foi a primeira grande viagem que fiz quando cheguei à Austrália. Talvez seja por isso que eu tenha um carinho todo especial por ela também. Mudar pra outro país, deixar sua casa, a família, os amigos, em geral, deixar tudo que é seguro pra trás nunca é algo fácil, mas são em momentos como esse que você percebe que o mundo é tão maior do que a segurança que você sempre teve, sabe? E que ‘deixar’ tudo isso por um tempo, por um motivo maior, um crescimento em todas as diferentes áreas da tua vida é simplesmente enriquecedor e muito maior que todo o resto.

562886_589355191131144_480672999_n

Como todo viajante de primeira viagem, comigo não foi diferente: passei por perrengues, diversões e algumas confusões (haha).  Fomos de avião de Adelaide para Melbourne, passamos uma semana lá e alugamos um carro para dirigir até Adelaide de volta (cerca de mil quilômetros) e fazer o caminho da Great Ocean Road, que todo mundo tanto falava por aqui. Viajamos em quatro garotas, que não tinham experiência nenhuma em dirigir na mão inglesa (vejam só!). Nos enrolamos pra acostumar a dirigir do lado esquerdo, atolamos o carro em uma fazenda, ficamos sem gasolina no meio da noite… Todas aquelas coisas de viajantes de primeira viagem. Entretanto, nada disso fez a viagem ruim, pelo contrário, sem dúvidas nunca me diverti tanto e me senti tão livre no mundo quanto nela! O fato de todas as pessoas na Austrália serem prestativas e amáveis com você também nos ajudou muito. Encontramos diferentes pessoas, de diferentes nacionalidades, que nos ajudaram e tornaram essa experiência ainda mais especial. Dirigir com uma paisagem como a da Great Ocean é, sem dúvidas, uma experiência imperdível. A estrada passa por um caminho entre florestas, vinhedos, praias, e na maior parte, uma vista sensacional da costa australiana. E os Doze Apóstolos, o maior ponto turístico do caminho, então? Parece algo delicadamente desenhado por Deus.

1075847_557924867607510_13913975_n

Viajar pela Great Ocean Road só fez aumentar a minha vontade (que já era gigante) de sair mochilando pelo mundo, conhecendo novas pessoas, conhecendo vários lugares e vivendo experiências que nenhum dinheiro no mundo pode pagar. E é isso que tenho feito durante toda a minha estadia na Austrália. Pra quem tem vontade ou tem essa oportunidade de sair viajando pelo mundo, eu só posso dizer: largue tudo e vá, logo! Largue a segurança e abra a sua cabeça pra um mundo completamente novo e desconhecido. Ter uma experiência assim é algo que não importa os anos que passem, sempre ficará na sua memória, e nada nem ninguém vai poder apagar.

Emocionante. :’)

O Bagageiro é pra gente assim: apaixonada pelo mundo. Já deu pra ver que aqui nós fazemos de tudo pra tu te sentires como se estivesse viajando junto com a gente. A Mayara resumiu bem o nosso objetivo com esse blog: fazer com que você “abra a sua cabeça para um mundo completamente novo e desconhecido“. Pois é, nós te mostramos o caminho, mas queremos que tu encontres essas novas experiências sozinho e conte pra gente como foi. Mas e aí? Gostou da viagem? Então curta, siga e comente aí embaixo. Até mais.

giphy

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sob o sol da Oceania

  1. Pingback: Sou praieiro, ~tô n’O Bagageiro | O Bagageiro

  2. Pingback: Pra ouvir na Oceania, ou em casa mesmo | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s