Os sons da Austrália

Fala sério, hoje é sexta-feira ~TRAGA UMA CERVEJA~. Já tiveste praticamente uma semana pra perceber que não é só de cangurus e rostinhos bonitos que a Austrália é feita. E a missão continua seguindo essa linha, mas agora vamos falar de música, e a minha função é te mostrar que o cenário musical desse país é bem variado, e que por lá tem muito mais do quê o bom e velho rock de bandas como AC/DC, Silverchair e o duo Air Supply, além da diva Kylie Minogue.

Kylie tá toda empolgada pra sexta-feira

Diversidade

Pra te mostrar a dimensão musical do continente-ilha vou listar alguns dos principais festivais que rolam por lá. Tem pra todos os gostos, é só escolher e curtir! Quem gosta de música clássica, jazz e blues pode conferir o Opera in the Paddock, Bluesfest ou o Adelaide International Guitar Festival. Pra quem prefere rock ou algo mais alternativo tem o Parklife, Splendour in the Grass, Groovin’ the Moo ou o Falls Festival. Agora pros mochileiros que curtem mesmo é aquela música mais sulista, um aconchegante folk, country e música internacional podem ser felizes no Tamworth Music, WOMAD, Port Fairy Folk Music Festival, ou no Woodford Folk Festival. E se a Austrália tiver no teu roteiro de viagem pro início de 2014, vai te preparando pro Big Day Out que acontece no final de janeiro.

Só pela quantidade de festivais deu pra perceber que os gêneros estão todos devidamente representados, mas só pra não perder o costume vamos falar do bom e velho rock. Escolhi essa banda, porque além do som dos caras ser muito legal, eles me fizeram lembrar de outras bandas que estão bombando. O Loon Lake é um quinteto de Melbourne composto pelos irmãos Sam Nolan (vocais, guitarra), Simon Nolan (guitarra, vocal) e Nick Nolan (bateria, produção), e por Tim Lowe (baixo) e Daniel Touro (guitarra, vocal). Eles têm uma pegada bem diferente, que mais me parece uma mistura de outras bandas. In the summer tem um quê de Arctic Monkeys; já a introdução de On Fire, um dos singles do recente álbum Gloamer, me lembra (If You’re Wondering If I Want You To) I Want You To da californiana Weezer.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9CLHwwDNF7c&feature=player_detailpage]

Da Oceania pro mundo

Depois do rock, vamos falar de músicas dançantes, porque hoje é sexta-feira, dia de sair com os amigos e dançar até o chão! Então bora logo fazer esse esquenta pra balada de hoje à noite.

Espero realmente que você já tenha ouvido falar dessa mulher. E se ainda não ouviu essa é a tua chance! Pra quem ainda não conhece essa é a Amethyst Amelia Kelly:

Mais conhecida como Iggy Azalea, essa rapper-compositora-modelo australiana, tem um DNA abençoado e deixa até as negras com inveja ao mostrar pra menina Miley como é que se deve fazer twerk. Em 2012, a Iggy realizou a proeza de ser a primeira mulher e a primeira rapper não-americana a ser apresentada no Top 10 anual da XXL Magazine.

A loira é conhecida principalmente pelo hit Workque é um verdadeiro hino pra todo mundo que tá passando noites em claro pra se tornar rhyco. E como a própria canção diz, ela tá trabalhando e trabalhando na música dela. A Iggy vem tentando se firmar no cenário musical e principalmente conquistar o mercado americano e, inclusive, vem sendo a atração de abertura da Mrs. Carter World Tour, da cantora Beyoncé, pela Oceania *beijinho no ombro* E também já fez parceria com o T.I em Murda Bizness. A gringa tá correndo atrás, mas sem descer dos seus Louboutins.

A previsão é que ela só lance álbum novo em março de 2014. Mas enquanto isso dá pra conferir o EP Trap Gold que é muito legal, dançante feat. bate cabelo e corre pra sensualizar. Além é claro de aprender a coreografia de Bounce que já tá tocando nas pistas de dança. Enfim, gente, uma guria branca que manda super bem no rap, tem como não amar? Confere logo!

[youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cI1A405jBqg]

Pra aguentar até sexta

Falar de música não é fácil, mas ainda bem que vamos ter mais uma semana de Austrália. Logo, sexta que vem vou te trazer outras bandas para adicionares à tua playlist. Mas enquanto a semana vai passando, podes ir curtindo outros artistas australianos como a Jessica Mauboy, vice-campeã da quarta temporada do Australian Idol. A morena tá no cenário música pop e R&B e recentemente fez uma parceria com o Pitbull chamada Kick Up Your Heels. Outra banda que vale à pena conferir é a The Kin. O trio de Adelaide, que agora tá pelas bandas de NY, é formado pelos irmãos Isaac e Thorald Koren e o baterista Shakerleg. Os caras foram escolhidos pela cantora P!nk para abrirem a turnê The Truth About Love dela. Eles têm um som bem gostoso de ouvir, certamente fizeram a P!nk gamar assim.

Bem, por enquanto fiquem com essas e aguardem o próximo post. Ah, se tiveres alguma indicação de alguma banda ou artista australiano, é só comentar aqui, lá na nossa fanpage ou mandar um tuíte pro nosso perfil.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Os sons da Austrália

  1. Pingback: Sou praieiro, ~tô n’O Bagageiro | O Bagageiro

  2. Pingback: Os reis do camarote do Canadá | O Bagageiro

  3. Pingback: Quem será a próxima vítima agora? | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s