As passarelas da Austrália

E chegou a quarta-feira! Hoje é dia de saber o que tem Pra vestir lá na Austrália. Então vamos começar pela high society fashion, a elite australiana e os ~bambambans~ da moda: os maiores destaques das passarelas australianas.

E se existe um lugar que é tido como referência toda vez que se fala em moda por lá, esse lugar é Melbourne, capital do Estado de Victoria. É na segunda maior região metropolitana do país que acontece o L’Oreal Melbourne Fashion Festival. Como já é tradição, todo mês de março os principais artistas e os novos talentos da moda e da cultura australiana mostram seus trabalhos e trocam ideias durante uma semana. E não pense que apenas de passarelas vive esse festival. Durante o evento, a cidade de Melbourne fervilha com shows gratuitos, exposições de arte e fotográficas e, inclusive, instalações de design. Tem pra tudo quanto é gosto.

Pra teres uma noção de como é o Melbourne Fashion Festival, que já tem data marcada pro ano que vem (de 17 a 23 de março), dá só uma olhada no que rolou no festival desse ano, num vídeo muito massa feito pela organização do evento.

Outras semanas de moda também têm bastante destaque no país, como a Mercedes-Benz Fashion Week Australia, a semana de moda australiana, que esse ano aconteceu no mês de agosto; e a Fashion Weekend Sydney, que aconteceu em maio e, além de apresentar as principais tendências da moda australiana, traz também a oportunidade dos amantes da moda comprarem peças das últimas temporadas por menos da metade do preço.

Não dá pra terminar o post sem falar de alguns nomes mundialmente conhecidos no mundo da moda, como Leona Edmiston, fashion designer que já vestiu celebridades como Kristen Davis, Tyra Banks, Susan Sarandon e Drew Barrymore e tem lojas nos Estados Unidos e Reino Unido. Leona começou sua carreira trabalhando principalmente com vestidos, mas depois começou a trabalhar também com acessórios, com óculos escuros e jóias. Olha só algumas peças da estilista da coleção da Primavera/Verão do ano passado.

Imagens1

Esses e outros trabalhos, assim como a loja online com produtos da estilista, podem ser encontrados no próprio site de Leona. E claro que existem outros estilistas também muito conceituados no cenário fashion da Austrália, como Wayne Cooper, Willow e Camilla and Marc, mas não dá pra abraçar todos esses talentosos artistas num único post, né?

Mas sinta-se à vontade pra procurar mais sobre a vida e obra deles e quem sabe você encontra outras coisas tão interessantes quanto o que foi mostrado aqui. Se encontrar, manda pra gente que informação nunca é demais. Pode ser pela nossa fanpage no facebook, um tweet pro @obagageiro ou mesmo aqui nos comentários. Certeza que a gente vai ler com muito carinho.

Anúncios

Um pensamento sobre “As passarelas da Austrália

  1. Pingback: Pra vestir nas ruas da Austrália | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s