O blogueiro que não tinha dinheiro para viajar

A blogosfera não é uma coisa realmente nova pra mim. Comecei a me aventurar por esse mundo lá no final de 2009 e desde então não consegui mais largar esse vício. Até porque foi através do meu blog – Inconstante – que eu conheci pessoas e histórias que eu vou lembrar pra sempre. A possibilidade de conhecer gente nova é o que mais me motiva a continuar blogando.

InkSmoky0011_1_M1

Vai fazer quatro anos que eu guardo histórias minhas e de outras pessoas (algumas imaginárias) no Inconstante, com textos mais pessoais e livres. Tentar novos estilos foi um dos motivos por eu ter gostado de cara da ideia d’O Bagageiro. Eu nunca exercitei o jornalismo direto em blogs e esse novo projeto será a minha primeira experiência na área, que desde sempre me chamou atenção.

Porém, mais do que exercitar o jornalismo, eu sei que O Bagageiro vai ser uma experiência incrível simplesmente por trabalhar com uma das coisas que eu mais gosto de fazer: viajar. É fascinante conhecer outros lugares, outras pessoas, outros costumes, outras ideias que não sejam exatamente iguais a sua (mesmo sem precisar colocar a mochila nas costas e sair por aí pra conhecer tudo isso cara a cara).

A proposta do blog é uma alternativa muito interessante para pessoas que querem conhecer um pouco da cultura de vários lugares do mundo antes de viajar ou mesmo para pessoas que não tem dinheiro para sair explorando esse mundão de meu deus (eu me encaixo na segunda categoria, claro). Espero que O Bagageiro seja útil e divertido para as pessoas tanto quanto ele será pra mim, que já tenho uma lista de lugares que eu preciso visitar antes de morrer e também tenho medo de que eu não consiga ir a todos eles.

Então prepare sua mochila e siga O Bagageiro que logo mais nós vamos te levar aos lugares mais interessantes do planeta. Você conhecerá a música, a literatura, o cinema, a beleza e muito mais de lugares que você sempre sonhou conhecer e, quem sabe, descobrir novos que entrarão na sua lista de lugares que precisam ser visitados antes de morrer.

A propósito, meu nome é Renan.

Anúncios

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s