Amanda Campelo

A minha história e personalidade giram em torno de uma paixão: a moda. Desde pequena sempre gostei bastante do assunto, e certamente essa relação começou porque minha mãe é costureira, então sempre estava inserida neste ambiente. Nunca possui habilidade na parte prática do assunto, mas sempre que posso, tento me inserir em projetos que envolvam moda para dar prosseguimento à este tema que eu gosto e me identifico tanto.

Atualmente, paralelo à faculdade de Comunicação Social, participo de mais três projetos. O que possui a minha maior atenção no momento é a fan page Nós Vamos Assim. Lá, eu e duas amigas fazemos posts diários com dicas de moda para quem busca se vestir bem, sem gastar muito dinheiro.

Nos últimos meses tenho buscado aprender na prática algumas coisas sobre jornalismo já abordadas em sala de aula ao longo desses três anos de graduação. E um dos espaços onde tenho essa oportunidade é o Cool Hunting Belém. O blog tem pouco mais de cinco meses e traz uma proposta um tanto inovadora que é ser o primeiro blog de Cool Hunting da região. Lá buscamos mostrar coisas, muitas vezes desconhecidas, para que as pessoas possam descobrir coisas novas. No blog faço a coordenação geral, atuo editora, Social Media e também produzo conteúdo, sendo responsável pela editoria de moda, é claro.

Por gostar bastante de imagens, principalmente de produzi-las, sempre que posso arranjo um tempinho e saio para fotografar, ainda que de forma amadora. E na tentativa de conhecer novas técnicas, busquei um grupo de audiovisual para que pudesse aprender um pouco mais. Desde o ano passado integro o coletivo de audiovisual Ver-o-Take. Além de desenvolver a parte jornalística, escrevendo matérias para o portal do coletivo, faço parte da comissão de figurino. Ou seja, sempre busco relacionar todos os meus projetos com moda.

Como deu pra perceber, dá pra inserir a moda em diversos âmbitos. E é isso que vou tentar fazer no “O Bagageiro”. Como a nossa proposta é viajar pelo mundo (mesmo que virtualmente), e te levar nesta aventura conosco, a ideia é te mostrar o quanto que a moda está relacionada ao contexto no qual está inserida e desmistificar que é uma coisa fútil. Ao longo do processo, a minha missão é te mostrar de que forma tudo está relacionado e também o quanto que isso reflete na moda.

Anúncios

Um pensamento sobre “Amanda Campelo

  1. Pingback: Amando a Irlanda | O Bagageiro

Qual tua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s